Uma bela história não se revela somente com brilho de flashes. Não importa se você vive sob a luz dos holofotes ou é apenas mais um rostinho na multidão. Se a senhorita veio ao mundo para gravar seu nome em alto relevo, vamos contar sua trajetória. Mulher da Semana é o espaço reservado a você que é top e que, a seu modo, brilha! Além de destaque no site, você também poderá participar dos programas da DELAS WEBRADIO; basta se candidatar ou indicar alguém. Mulheres VIPs, celebridades ou anônimas, o espaço é para todas. Escreva um e-mail para: contato@delaswebradio.com.br

Hebe Camargo

(13/04) Ícone vivo da história da TV brasileira, Hebe Camargo completou 79 anos no último dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Hebe nasceu em Taubaté, São Paulo, no ano de 1929. É apresentadora de televisão e cantora brasileira.

Infância simples

Filha de Ester e Fego Camargo, que era violinista na época do cinema mudo do Cinema Politeama em Taubaté, SP, Hebe teve infância humilde. A situação financeira da família piorou quando o cinema foi sonorizado e seu pai perdeu o emprego.

Em 1943, a família resolveu ir para São Paulo, onde o pai de Hebe conseguiu emprego na rádio Difusora. No ano seguinte, já adolescente, Hebe começou a se apresentar em programas de calouros das rádios, imitando Carmem Miranda.

Após conquistar diversos prêmios como cantora, Hebe formou o Quarteto Dó-Ré-Mi-Fá, junto de sua irmã Stela e das primas Helena e Maria. Logo elas foram contratadas pela rádio Tupi. O grupo acabou três anos depois, quando uma das primas se casou. Hebe e Stela resolveram formar então a dupla sertaneja Rosalinda e Florisbela. Como a dupla não deu certo, Hebe resolveu seguir carreira solo.

Vôo solo

A carreira solo deu certo e Hebe passou a ser conhecida como "A Estrela de São Paulo", chegando a gravar um disco em homenagem a Carmem Miranda e a participar de filmes de Mazzaropi (1912-1981). Em um deles, ela contracenou com Agnaldo Rayol.

O sucesso como cantora deu a Hebe a chance de entrar na TV. Ela estava no grupo que foi ao porto da cidade de Santos buscar os primeiros equipamentos de televisão, para a formação da primeira rede brasileira, a TV Tupi. Foi convidada por Assis Chateaubriand para participar da primeira transmissão ao vivo da televisão brasileira, no bairro do Sumaré, em São Paulo, em 1950. No primeiro dia de transmissões da TV Tupi, Hebe Camargo deveria cantar logo no início das transmissões o "Hino da Televisão", mas alegou estar doente e faltou ao evento, sendo substituída por Lolita Rodrigues.

Durante muito tempo as duas, que são amigas desde aquela época, não admitiram se Hebe deixou de cantar o Hino porque estava doente ou se foi por causa de um encontro amoroso. No programa "Irritando Fernanda Young", exibido no dia 30 de dezembro de 2007 pelo canal pago GNT, ela revelou ter ido acompanhar seu namorado na época numa cerimônia, onde ele seria promovido, no Teatro Cultura Artística. E também porque considerava a letra do hino horrível, e que não o cantaria de jeito nenhum.

O programa Rancho Alegre (1950) foi um dos primeiros programas em que Hebe participou na TV Tupi, Canal 3, de São Paulo: Hebe fez um dueto com o cantor Ivon Curi, sentada em um balanço de parquinho infantil. Estas imagens estão gravadas em filme e são consideradas relíquias da televisão brasileira, uma vez que o videotape ainda não existia e na época não guardava a programação em acervos, como atualmente.

Em 1957, Hebe muda radicalmente o seu visual, de cabelos pretos para loiros e começou a apresentar o programa de televisão O mundo é das Mulheres, de direção e produção do então galã Walter Forster na TV Paulista, Canal 5, antecessora da Rede Globo. A partir daí, Hebe Camargo teve um impulso na sua carreira televisiva. Estreou na TV Continental, emissora de TV carioca, com os programas “Hebe comanda o espetáculo” e “O mundo é das mulheres”.

Em 10 de abril de 1966, vai ao ar, pela primeira vez, o programa dominical de Hebe Camargo, pela TV Record (Canal 7 de São Paulo, atual Rede Record); o programa a consagra como entrevistadora e ela se torna líder absoluta de audiência, acompanhada do músico Caçulinha e seu Regional. Durante a Jovem Guarda, Hebe deu espaço a novos talentos, como Roberto Carlos, Martinha, Wanderléa e Ronnie Von, a quem apelidou de Príncipe.

Logo depois, a apresentadora Cidinha Campos veio ajudá-la nas entrevistas. Hebe também arranjava tempo para o seu programa diário na Jovem Pan - Rádio Panamericana. Hebe passou por quase todas as emissoras de TV do Brasil, entre elas a Record e a Bandeirantes, nas décadas de 1970 e 1980.

Desde 1986, Hebe está no SBT, onde já apresentou três programas: “Hebe”, que ainda está no ar, “Hebe por Elas” e “Fora do Ar”, além de participar do Teleton e em especiais humorísticos, como um quadro do espetáculo da entrega do prêmio Roquette Pinto, Romeu e Julieta, em que contracenou com Ronald Golias e Nair Bello, já falecidos, artistas que foram grandes amigos da apresentadora.

O programa Hebe está no ar desde março de 1986, atualmente nas noites de segunda-feira, e durante algum tempo nas noites de terça-feira e sábados. A apresentadora recebe convidados para pequenos debates e apresentações musicais: todos se sentam em um confortável sofá, que é quase uma instituição da televisão brasileira.

O programa é ao vivo, e às vezes surgem gafes, enganos e atitudes politicamente incorretas da apresentadora, muitas percebidas de imediato pelos telespectadores, que parecem conformados com as mesmas. Talvez um dos trunfos do programa seja essa naturalidade da apresentadora e intimidade com o público.

Casamento

Em julho de 1964, Hebe interrompeu sua carreira televisiva para se casar com o empresário Décio Capuano. Os dois tiveram o único filho da artista, Marcello Camargo, em 20 de setembro de 1965.

Mas logo Hebe retomou seu trabalho, com um programa na rádio Excelsior. Em 6 de abril de 1966, estreou na TV Record o "Programa Hebe", tendo como convidado nesse dia o cantor e compositor Roberto Carlos. A atração bateu recorde de audiência, chegando a obter 70% dos telespectadores.

1971 marcou o fim do casamento da apresentadora com Décio Capuano. Dois anos depois, conheceu Lélio Ravagnani, com quem viveu até 2000, ano em que ele morreu.

Retorno para a TV

Depois de uma pausa de quase dez anos, Hebe retornou em 1979 à televisão, na Band. Seu programa era exibido nas noites de domingo e, depois, nas noites de sexta. O programa durou quatro anos, quando foi tirado do ar pela emissora.

Em 1985 ela recebeu convite do SBT e, em novembro do mesmo ano, assinou contrato com Silvio Santos. A estréia foi em 4 de março de 1986. Desde então, ela comanda o programa "Hebe", famoso pelo sofá onde sentam as celebridades do país nas noites de segunda-feira.

Hebe retomou recentemente a carreira de cantora. Em 1999, gravou o disco "Pra Você". Em 2001, lançou "Como é grande o meu amor por você - Hebe e convidados", com participações especiais de Chico Buarque, Caetano Veloso, Zezé di Camargo e Luciano, Simone, Nana Caymmi, Zeca Pagodinho, Ivete Sangalo e Fábio Jr.

Em uma pesquisa de 1990, Hebe foi eleita pelos paulistanos como "A Cara de São Paulo". Ela é realmente uma gracinha!

Veja fotos dela...

 

Outras mulheres

Glória Pires

Bettie Page

Cissa Guimarães

Zilda Arns Neumann

Sandra Bullock

Paloma Parentoni

Lady Gaga

Isabella Tavianni

Céu

Fernanda Torres

Billie Holiday

Christiane Torloni

XUXA

Débora Falabella

Cléo Pires

Pina Bausch

Patrícia Soares Pacheco

Leticia Sabatella

Flávia Alessandra

Maurren Maggi

Ellen DeGeneres

Maria Fernanda Cândido

Dra. Maria Berenice Dias

Ana Paula Pacheco

Tânia Khallil

Camille Claudel

EU SOU A MULHER

Dona Canô

Carmen Miranda

KT Tunstall

Scarlett Johansson

Tina Turner

Fernanda Young

CHER

Vanessa da Mata

Shakira

Maria Rita

Patrícia Pillar

Indira Gandhi

Tarsila do Amaral

Carla Bruni

Brooke Shields

Rosa Parks

Rosa Luxemburgo

Adélia Prado

Agatha Christie

Jodie Foster

Fernanda Montenegro

Sandra Bréa

Anita Malfatti

Lindsay Lohan

Mariluci Falco

Julia Roberts

DERCY GONÇALVES

Frida Kahlo

Ana Paula Arósio

Anne Hathaway

Alanis Morissette

Elza Soares

Joss Stone

Macy Gray

Alinne Moraes

Demi Moore

Maria Betânia

Cat Power

Rita Lee

Sophia Coppola

Fernanda Takai

Madonna

Marisa Monte

Rihanna

Daniela Mercury

Amy Winehouse

Gisele Bündchen

Angelina Jolie